segunda-feira, 18 de março de 2013

Mãe abandona filho em casa de conhecidos


Uma mãe em um ato impensável abandonou seu filho de apenas seis meses de vida na casa de seus futuros padrinhos na tarde desta segunda-feira, 18, por volta das 17h30, no bairro Alto Bonito. O fato aconteceu na Rua Leonardo Granemann e comoveu a proprietária da residência dona Ivanir Solange Rosa, 36 anos.
Segundo Solange, a mãe da criança identificada apenas como Priscila, já havia ficado por duas semanas em sua casa e que a pouco mais de uma semana a mulher saiu para ir dormir nas ruas com seu filho. Neste domingo, 17, a mãe voltou a casa da mulher pedindo que pudesse passar a noite ali.

“Ela chegou a minha casa ontem e pediu se poderia ficar aqui para passar a noite. Ela e a criança estavam sujas e todas as roupinhas do neném também. Eu lavei todas elas e permiti que ficassem ali até que tudo se ajeitasse”, comentou Solange.
Após passar a noite na casa de sua conhecida, Priscila apitou em fugir, deixando o bebe na residência da mulher. “Eu entrei no banho e ainda disse para ela já arrumar o banho do ‘fio’, e quando saí fui para o meu quarto e vi ele dormindo na minha cama, achei que a Priscila estava recolhendo a roupa. Fui até lá fora e vi que ela tinha sumido,quando voltei vi a carta que ela deixou, em seguida chamei a Polícia Militar”, frisou a proprietária da residência.
Na carta a mãe dizia que poderia se arrepender pelo o que fez, mas que não tinha condições de cuidar de seu filho. “Sei que to fazendo sem pensar, sei também que vou me arrepender, mas mando tudo o que ele precisar, leite, fralda, roupa, tudo, mas desculpa. Sol, de pro pai dele ou para a avó dele, esses são os números deles. Desculpa, mas não posso cuidar”, estava escrito na carta de Priscila para Solange.
A Polícia Militar esteve no local e registrou o Boletim de Ocorrência e entregou o caso para o Conselho Tutelar. Solange disse que tem interesse em ficar com o bebe, desde que tenha sua guarda provisória ou definitiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário