sexta-feira, 17 de maio de 2013

Caça interrompida - PM apreende quatro armas e produtos de pratica ilegal


A Polícia Militar de Caçador apreendeu na noite desta sexta-feira, 17, por volta das 21 horas quatro pessoas que estariam possivelmente indo caçar no interior. Os homens foram detidos na porta da residência após tentarem se evadir da guarnição. Foram encontradas quatro armas, muita munição e diversos produtos da pratica ilegal.
Segundo informações da PM, o Centro de Operações da Polícia Militar de Caçador (COPOM), recebeu denúncia anônima que dava conta de que uma Montana de cor preta estaria sendo carregada com produtos para caça na Rua Silvestre Petrykowsky, bairro Figueroa.
Duas viaturas foram deslocadas até o local para fazer a averiguação e no momento em que chegavam nas proximidades avistaram o veículo que foi denunciado saindo da rua. No momento em que o carro avistou uma das guarnições o mesmo empreendeu fuga sentido trevo de Rio das Antas.
Após fugir por algumas ruas, a Montana retornou até a residência de onde havia saído, mas foi surpreendida pela outra viatura que já estava a espera do veículo no local. Os homens foram rendidos e após uma averiguação na carroceria da camionete, foram encontrados diversos objetos para caça, cinco cachorros, machados, facas, facões entre outros produtos para acampamento.
Foi localizado ainda no veículo uma espingarda calibre 12 municiada, uma espingarda calibre 32, varias munições para as armas, pólvora, e em uma mochila um revolver calibre 22 também municiado. Com essas provas a PM fez uma busca ainda no interior da residência e encontrou uma garrucha e carne de caça já congelada.
A Polícia Militar Ambiental também foi acionada, pois esta pratica trata-se de crime contra a fauna e flora também conhecido como crime ambiental. Os produtos, as armas, e os quatro homens foram conduzidos para a Delegacia de Polícia para prestarem esclarecimentos. A espingarda calibre 12 tem registro e o mesmo estava em dia. Só que o documento só é valido dentro da residência do homem e não no interior do veículo como estava sendo transportada.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário