domingo, 8 de dezembro de 2013

Flagrante - Homem rico abusado comete infração e desacata agente de trânsito

Na noite do último sábado, 07, fui acionado por um popular para registrar o flagrante de dois veículos de luxo estacionados em local proibido. Quando cheguei ao local averigüei que se tratava de um Honda Civic e de uma Hyundai Santa Fé estacionados em faixa amarela na Rua General Antônio Sampaio, centro em frente ao Tiro de Guerra de Caçador.
O fato aconteceu por volta das 21h30 e os proprietários, um de uma família conhecida na cidade e o outro proprietário de uma imobiliária e seguradora na cidade de Caçador, foram assistir uma luta de MMA que acontecia em uma arena na referida rua.

Agentes da Diretoria de Trânsito, Transporte e Segurança de Caçador (DITTESC) já se encontravam no local fazendo os procedimentos legais que é a autuação e remoção do veículo infrator.
 No momento em que os servidores públicos faziam os procedimentos um rapaz organizador do evento apareceu no local falando que iria passar a placa dos veículos no microfone para que os proprietários fossem avisados.
O Honda Civic foi guinchado antes da chegada de seu proprietário. Em seguida o guincho do pátio municipal foi levar o primeiro veículo removido. Neste tempo as testemunhas informaram com exclusividade a equipe do blog que no local haviam dois cones colocados pelo responsável da Defesa Civil já para indicar que no local é proibido estacionar.
A audácia dos dois homens de classe alta foi tanta que quando chegaram ao local avistaram os cones e retiraram os mesmos da via para estacionarem. Por volta das 22 horas os dois homens apareceram no local e o proprietário do Civic o ver que se carro não estava mais no local começou a gritar com os agentes de trânsito.
A ignorância do homem foi tanta que ele chegou indagando os agentes se ele havia dado autorização para eles retirarem o seu veículo do local. Em seguida ameaçou, e desferiu palavras de baixo calão contra os servidores públicos.
O agente de trânsito ainda o questionou falando que ele havia cometido uma infração em estacionar em faixa amarela e o homem disse não saber para que servia aquela faixa pintada no acostamento. Agora pergunto, ele comprou a carteira por telefone? Ou a imprimiu via internet para não saber que faixa amarela é local proibido para se estacionar!
Antes de sair o ignorante ainda chamou o agente de palhaço e deferiu mais palavras de baixo calão. Em seguida entrou na Hyundai Santa fé de seu comparsa e disse que iria subir no pátio municipal retirar o carro dele.

Opinião  

Dois homens bem de vida fazem uma porcariada dessas e ainda acham que estão na razão! O imbecil para em local proibido, retira cones de sinalização, fala com tom de ignorante que não autorizou os agentes para que removessem o seu carro, sai mandando os agentes à merda e tudo mais e ainda acham que tem razão?
Essa classe de alguns empresários de Caçador e a maior porcariada que existe! Os caras são uns imbecis, acham que só por terem um pouco mais de dinheiro do que outras pessoas podem fazer o que bem entendem!
Isso para mim tem um único nome, IMPUNIDADE! Esses riquinhos metidos a besta sempre ficaram impunes, sempre fizerem o que bem entendiam no trânsito e na cidade toda e agora por estarem sendo repreendidos acham que tem razão em tudo.

Parabenizo os dois agentes da DITTESC e a todos além dos policiais militares que também são imparciais quanto a essas porcariadas que esses imbecis vêm cometendo. E espero que continuem assim. O agente que foi desacatado não fez a representação na hora para não dar um rolo maior, mas essa semana estará fazendo a representação junto à delegacia. 

Infrações cometida pelos folgados 

CTB - Lei nº 9.503 de 23 de Setembro de 1997

Institui o Código de Trânsito Brasileiro.
Art. 181. Estacionar o veículo:

Código Penal (CP) - Decreto Lei nº 2.848 de 07 de Dezembro de 1940

Art. 331 - Desacatar funcionário público no exercício da função ou em razão dela:
Pena - detenção, de seis meses a dois anos, ou multa.
Exploração de prestígio

2 comentários:

  1. é uma vergonha, fazem isso por ter dinheiro e achar que vao ficar impunes admiro os agentes de caçador, pois aqui em tubarao as pessoas estacionam em todos os tipos de locais proibidos, tais como faixa amarela, calçadas, e mais, alem de os comerciantes mandarem na frente de suas lojas onde mesmo havendo recuo, pela lei, o estacionamento e publico e nao do comerciante que muitas vezes alem de por placas proibindo estacionar, e sujeito a guicho, colocam ate uma pessoa contratada pra nao deixar as pessoas estacionar ao menos que va na sua loja, oque é um absurdo e nada se faz aqui, pra cumprir-se a lei. entao parabens a vcs agentes de caçador.quer fazem a lei valer...

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a DITTESC. Está na hora dos infratores serem penalizados, inclusive os que ocupam as vagas reservadas a deficientes físicos. Diga-se de passagem, isso ocorre diariamente.

    ResponderExcluir