domingo, 7 de abril de 2013

No celular? - Motorista de ônibus evita tragédia


Um motorista de um ônibus que transporta funcionários de empresas evitou um acidente grave acidente na noite deste sábado, 06, por volta das 23 horas na Rua Benjamin Gioppo, bairro Martello. Edimar de Mattos da Luz, 23 anos, conduzia um ônibus, placas MIT-8600, de Videira, quando foi atingido pelo Chevette, placas IHK-0429, de Erechim, conduzido por Jackson de Bairros, 23 anos.


Segundo o motorista do ônibus, ele seguia pela Rua Benjamim Gioppo, sentido rodovia Honorino Moro/Rua Silvio Gioppo quando o Chevette que seguia no sentido contrário acabou invadindo sua pista e batendo na lateral do veículo do homem.
Para evitar uma tragédia, o motorista do ônibus puxou a direção para o acostamento, mas não pode evitar a colisão. O Chevette bateu na lateral do coletivo e o mesmo parou em cima da calçada a poucos metros para atingir o muro de uma residência.
Ao desembarcar do ônibus, o motorista perguntou ao condutor do Chevette o que havia acontecido, e o mesmo disse estar distraído devido estar mexendo no celular e por isso invadiu a pista contrária e não podendo evitar o acidente. Segundo Luz ainda, se o veículo bate de frente no coletivo, as pessoas poderiam ter morrido.  
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e conduziu duas menores, uma de 17 e a outra de oito anos, ambas com dores no corpo e ferimentos leves. Uma unidade dos Bombeiros Voluntários foi deslocada para prestar apoio a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e conduziu Jackson, com suspeita de fratura nas costelas, Neiva Cecília Miranda, 50 anos, com ferimentos na cabeça e a menor de 12 anos com ferimentos na mão esquerda. Todos foram conduzidos ao Pronto Socorro do Hospital Maicé. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário