quinta-feira, 2 de maio de 2013

Queria ser preso - Jovem é detido e confessa ter furtado veículo

Um jovem foi detido pela Polícia Militar de Caçador após confessar ter furtado um veículo na noite desta quarta-feira, 01, por volta das 20 horas na Rua Olivio Abati, bairro Alto Bonito. Rodrigo Barreto Marquet, 19 anos, estava vagando entre os carros que passavam pela rodovia Honorino Moro no momento em que foi abordado.
Segundo informações da PM, por volta das 20 horas o Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) recebeu uma ligação que dava conta de que um senhor teve seu veículo furtado. O proprietário do Voyage, placas MAB-8165, de Caçador, havia deixado o carro a pouco menos de 10 minutos em frente a sua residência e quando notou o mesmo havia sumido.
Uma viatura foi deslocada até o local para registrar o Boletim de Ocorrência e as guarnições ficaram em rondas para ver se localizaram o veículo. Por volta das 22h30 o COPOM recebeu uma informação de que um homem estaria tentando se suicidar, se jogando na frente dos veículos que passavam pela Rodovia Honorino Moro, proximidades do semáforo do Tedesco.
Uma guarnição foi deslocada para o local e constatou que o jovem apenas estava andando entre os veículos. Após ser revistado, foi localizada uma soqueira artesanal e depois de alguns minutos de conversa com Barreto, ele disse aos policiais que era natural de Balneário Camboriú, e que havia furtado um carro a poucas horas atrás. Quando questionado porque do furto, o homem disse que queria ser preso.
Ele furtou o veículo e o abandonou em uma rua sem saída ao lado de uma creche em construção na Rua Elias Biasi, bairro Alto Bonito, a pouco menos de 600 metros de onde cometeu o crime. Barreto vendeu apenas a bateria do carro e a polícia acredita que ele tenha feito ligação direta no mesmo.

O carro foi guinchado e encaminhado para a Delegacia Regional, onde a PM fez a entrega do mesmo ao plantão da Polícia Civil que tomará as demais providências. O proprietário do veículo já havia sido levado até o local e acompanhou a policia para o distrito policial.




Nenhum comentário:

Postar um comentário