quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Rua danificada - Moradora reclama da falta de segurança

Uma pequena rua do bairro Morada do Sol está deixando alguns moradores com muito medo com a falta de segurança que a via oferece a seus transeuntes e pessoas que residem naquele local. Exemplo maior foi na tarde desta quarta-feira, 16, onde pela quarta vez um caminhão não conseguiu fazer seu trajeto e acabou ficando pendurado em um barranco e por pouco não caiu em cima de uma residência.
O fato aconteceu no prolongamento da Rua Ignês Bortolon Pivato, bairro Morado do Sol. No local residem aproximadamente 10 famílias e apenas uma vizinha não quer que a prefeitura mantenha o local organizado para o fluxo continuo de veículos, segundo a moradora Luiza Pinto Jaques.

As reclamações

A moradora Luiza acusa sua vizinha, que mora em frente a sua residência, de não contribuir com os projetos feitos pela prefeitura municipal para a devida conservação do local. “Ela não quer que a prefeitura faça nada na rua. Foi concedido um muro reforçado para ser feito na frente da casa dela, devido o barranco ser alto, mas disse que não deixariam fazer nada ali”, relatou à moradora.
“Ela não se dá com ninguém, não gosta de ninguém, pois até o irmão dela fez um muro para dividir suas casas por não suportar olhar para a cara dela”, disse a moradora indignada. Luiza reclama ainda da falta de atenção da prefeitura municipal com o local, já que a rua oferece grandes riscos aos moradores.
Um projeto para pavimentação do local foi feito, mas até agora nenhuma maquina começou a trabalhar no local. Segundo Luiza, todos os moradores assinaram a lista feita, menos a vizinha. “Foi passado uma lista para fazerem asfalto aqui na rua, mas a única que não assinou foi ela. O juiz já disse que independente se ela quer ou não alguma coisa, é obrigação da prefeitura arrumar essa rua, devido à grande falta de segurança no local”, finalizou.

O acidente

Na tarde desta quarta-feira, 16, um caminhão responsável pela coleta de recicláveis dos bairros estava passando pela rua e quando estava quase no final da subida, o veículo não respondeu o freio e voltou de ré.
Segundo informações do motorista do caminhão, no momento em que ele pisou no freio o mesmo não responde e devido o local ser uma estrada de chão e a chuva que caiu na cidade contribuiu para que o veículo deslizasse e fosse parar no barranco.

Por pouco o caminhão não caiu em cima da casa da vizinha da moradora dona Luiza. Por pouco ninguém saiu ferido, mas o trabalho de remoção do veículo se estendeu por varias horas. O mesmo já estava com uma grande quantidade de recicláveis e bastante pesado.  

2 comentários:

  1. nada a ver a mulher falar mal da vizinha,pelo que sei a rua é PUBLICA e quem tem que arrumar é a prefeitura, é só minha opinião

    ResponderExcluir
  2. Essa Luiza Pinto sabem bem e fazer macumba, cuidar da vida dos vizinhos , nem carpir no lote o vizinho pode que ela ja se mete ,fazer fofoca, a prefeitura não pode fazer asfalto nessa rua porque não tem sete metros que precisa ela mesmo já falou só que Luiza está sempre na prefeitura encomodando por causa disso , nem rua isso é um servidão.Para falar bem a verdade o muro dela esta na rua o combinado com a prefeitura que Luiza dava um pedaço do lote e a vizinha da frente também só que Luiza não quis , e a vizinha dava um pedaço do lote se Luiza também desse mas como Luiza nao quis entao nao era junto a vizinha dar sozinha.

    ResponderExcluir