sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Salgado Filho - Motoqueiro força ultrapassagem e colide em dois veículos

Um motoqueiro ficou ferido após forçar uma ultrapassagem e colidir em dois veículos no final da manhã desta sexta-feira, 18, por volta das 12 horas na Avenida Senador Salgado Filho, centro. Rafael Schefemacher, 18 anos, conduzia a motocicleta Honda CG150, placa MEM-8279, de Caçador, quando colidiu na lateral de um Gol de cor branca, conduzido por um bombeiro e na traseira de um Prisma, placas MKR-6022, de Caçador, conduzido por Luciane Peccin, 33 anos.
Segundo informações de Luciane, ela seguia pela Avenida Senador Salgado Filho quando um veículo que estava a sua frente parou para a travessia de pedestres na faixa e o motoqueiro que seguia atrás, quando viu seu carro parado, jogou para a pista da esquerda, tentando forçar a ultrapassagem, mas acabou colidindo na lateral do Gol.
Após colidir no Gol, o motociclista perdeu o controle e bateu na traseira do Prisma. O condutor do Gol é bombeiro e prestou socorro á vítima e acionou o 193 solicitando que uma ambulância fosse deslocada até o local. Rafael foi atendido pelos socorristas e conduzido até o pronto socorro do Hospital Maicé com ferimentos no cotovelo esquerdo e mão direita.
Em seguida o pai do jovem chegou e removeu a motocicleta do local do acidente, tentando apagar as evidências da colisão. Logo após, o homem conversou com o bombeiro e disse que por ser seu conhecido eles acertariam os estragos em outro dia. O condutor saiu do local e não esperou a confecção do Boletim de Ocorrência, por ser conhecido do motoqueiro.
Momentos antes da chegada da Polícia Militar no local, Rafael ligou para seu pai e disse que o causador do acidente foi o bombeiro, condutor do Gol. Mas segundo a legislação de trânsito, prevê, o motoqueiro foi culpado do acidente, devido estar ultrapassando o veículo pela direita, já que a Avenida Senador Salgado Filho não é mão dupla.
A PM confeccionou o Boletim de Ocorrência (BO) no local e em seguida foi até o Hospital Maicé pegar a versão do jovem. Testemunhas que conversaram com nossa equipe, relataram com exclusividade, que o acidente aconteceu como a motorista do Prisma relatou. Que ela seguia pela avenida, parou atrás do carro para os pedestres atravessarem e que o motoqueiro quando viu a ação e estava no lado direito da via, jogou a moto para cima do Gol e ocasionou o acidente. Relataram ainda que a moto estava em alta velocidade.
Agentes da Diretoria de Trânsito, Transporte e Segurança de Caçador (DITTESC) estiveram no local auxiliando o tráfego, que ficou bastante caótico devido o acidente. A fila de veículos chegou a quase dois quilômetros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário