quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Hospital Maicé - Rua Bolívia não terá mais estacionamento permanente

A partir da semana que vem a Rua Bolívia em frente ao Hospital Maicé não terá mais estacionamento permanente para veículos. O pedido foi feito pela Diretoria e Conselho Consultivo do Hospital, para que a Prefeitura de Caçador promova as mudanças através da Diretoria de Trânsito, Transporte e Segurança (Dittesc), com objetivo de agilizar o atendimento ao cidadão.
De acordo com a diretoria do Hospital, a rua possui estacionamento de ambos os lados e apenas um único sentido, o que deixa o espaço da via curto e dificulta a manobra das ambulâncias do Samu e Bombeiros Voluntários ao chegar transportando pacientes ou na retirada de pacientes transferidos para outras cidades, muitas vezes em estado grave, onde o tempo é vital.
A diretoria do Maicé também argumenta que pacientes que recebem alta, ou com locomoção reduzida e também idosos que necessitam chegar ao Hospital para realizar exames e/ou outros atendimentos, têm encontrado dificuldades para se aproximar do local pelo excesso de veículos estacionados. O ruído provocado pelo volume de veículos também está prejudicando o descanso de quem está internado.
 De acordo com o diretor da Dittesc, Allex Atolini, as modificações irão ocorrer até a próxima semana, pois é um pedido da diretoria do Hospital Maicé, que deseja o melhor para o bem estar de seus pacientes e demais cidadãos que por ventura possam vir a precisar de atendimento.
Do lado esquerdo da rua Bolívia haverá apenas um espaço específico para o Ponto de Táxi e motocicletas. Os demais espaços serão livres para manobras das ambulâncias não havendo mais permissão para veículos particulares ficarem estacionados. Do lado direito será delimitado um espaço para embarque e desembarque de pacientes em veículos particulares. Os demais espaços também serão livres para manobras das ambulâncias.

“Este pedido que estamos atendendo visa única e exclusivamente o bem estar dos pacientes e agilidade para o atendimento principalmente em casos mais graves, para que os motoristas tanto do Samu quando dos Bombeiros Voluntários não percam mais tempo para estacionar. Mas as mudanças também contemplam espaços para embarque e desembarque de pessoas em carros particulares, ou seja, buscamos a melhor forma para atender a todos”, destaca Atolini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário